Descarregamento e descrição da simulaçãoO download contém as 6 localizações apresentadas neste documento, cada uma com 3 variantes: apenas bateria, central e descentralizada: https://climate.pege.org/2026/solar-yield.7zA transferência contém as 6 localizações apresentadas neste documento, cada uma com 3 variantes:
Cada ficheiro começa com uma descrição do cenário
Descrição do cenário com o Uganda Kampala como exemplo Módulos Este 25: Módulos virados para Este com uma inclinação de 25°. Watt do gerador: Porquê 800.000 W? A carga média é testada até 400 kW, e o perfil de carga diário tem 2 horas com o dobro da média. Para manter a simulação simples e evitar um planeamento antecipado complicado, assumimos a carga máxima possível como o tamanho do gerador. 200 kW seria a dimensão mínima razoável. Horas de penalização do arranque do gerador: O arranque a frio requer combustível adicional. Manutenção: Os custos de manutenção anuais são 0,02 × CAPEX. Preço do carregamento rápido kWh: O acordo de carregamento rápido fora da rede vende o carregamento rápido a este preço. Rácio compra/venda de metanol: Não se pode vender pelo mesmo preço que se compra. A 20 cêntimos/kWh HHV, 0,3 significa que se vende por 20 cêntimos × 0,3 de rácio compra/venda, o que perfaz 6 cêntimos/kWh HHV. Saltar para os diagramas com anos / preço do metanol: O preço por kWh e o saldo são calculados com 8, 12, 16 e 20 anos de amortização e 10, 15, 20 e 25 cêntimos/kWh de preço do metanol HHV.
Diagrama com as 10 melhores combinações para o preço de produção mais baixo do kWh no lado esquerdo e as 10 melhores combinações com o melhor equilíbrio no lado direito Os custos de produção mais baixos nem sempre proporcionam o melhor equilíbrio. Isto depende do preço de venda. Vender 1 GWh a 4 cêntimos/kWh de custos de produção por 12 cêntimos/kWh rende 80.000 €. Mas a venda de 1,2 GWh a 5 cêntimos/kWh de custos de produção rende 84.000 €. Isto faz com que as diferenças entre os custos de produção do ponto de vista e o equilíbrio. Em carga baixa, a subutilização do equipamento determina o mau desempenho do preço e do equilíbrio da produção. Em carga elevada, a utilização de combustível do gerador determina o mau desempenho do preço e do equilíbrio da produção. Comprar metanol a 20 cêntimos/kWh HHV e convertê-lo em eletricidade com uma eficiência de 35% significa 57 cêntimos de custo de combustível por kWh.
Para cada bateria, a combinação de potência para metanol e carga é uma estatística: 1.700 estatísticas para um local. Produção fotovoltaica não utilizada: As baterias estão totalmente carregadas e o sistema de conversão de energia em metanol funciona com a potência máxima. Claro que seria possível reduzir a produção não utilizada com muito mais baterias e um sistema de conversão de energia em metanol muito mais potente. Todas as simulações mostram que reduzir a produção não utilizada para quase zero aumenta os custos por kWh.
Perfil de carga diária de uma estação de carregamento rápido A simulação foi criada em abril de 2024 para investigar a possibilidade de povoações de carregamento rápido fora da rede em África. As versões futuras terão novas possibilidades de simular diferentes perfis de carga. Indústria com produção variável: Será possível definir uma percentagem mínima da taxa de produção. Assim, a indústria será reduzida em situações de baixo rendimento solar. Edifícios antigos da cidade: Os edifícios antigos têm normalmente um mau isolamento térmico. Precisam de muito aquecimento no inverno e de muito arrefecimento no verão. Estufa: O cultivo de plantas numa estufa tem várias vantagens, mas requer aquecimento ou arrefecimento. |

















